sexta-feira, janeiro 09, 2009

e já se passaram JANEIROS

Olá pessoas!!
hoje é meu niver =) 09/01

cheguei ontem na minha vó, que não esta muito boa de memória, e disse:
- Vó amanhã é meu niver, não esquece de me dar parabéns. (pelo menos até agora ela ainda não lembrou) rsss é a vida^^
vou sair amanhã pra festar com meus amigos, espero conseguir reunir o máximo de amigos possível. tenho muita saudades deles, quero beber, festar, cantar, me divertir ao máximo mesmo.
Mas o presente que eu queria hoje, nesse dia especial era arrumar um empreguinho, fui em duas entrevistas hoje, mas eles ficaram de ligar, vou ter que incubar minha ansiedade e esperar, afinal as coisas sempre se ajeitam né?
O que me deixa mais triste é que meu pai (não mora comigo), nunca morou diga-se de passagem, se elejeu para vereador de uma cidadezinha aqui perto, mas não quer nem saber de me ajudar a encontrar um emprego para que eu possa atuar na minha área, acho que ele pensa que biológo só pode dar aula. Sei lá o que ele pensa, também nem quero saber dele, afinal de contas eu e meu irmão foi lá votar nele, transferimos o nosso título e ele nem telefonou agradecendo, derrepente ele tem medo de agora a gente resolver pedir dinheiro pra ele.
mas hoje não é uma dia de pensar em coisas tristes, vou tentar fazer um cronograma dos ultimos 21 anos.

1988 Nasce essa pessoinha que vos fala
1989 Não me lembro de absolutamente nada (também puderá), mas minha vó conta que eu fui uma criança problemática, tinha uma doença que só a benzedeira curou, mas ela não pode me contar o que é se não volta =[ (queria muito saber)
1990 Eu chorava muito e minha mãe que fazia faculdade de geografia em Maringá quase não descansava por conta de mim, então ela me deu pra minha vó cuidar, foi ai que eu parei de chorar :)
1991 sabe lá Deus o que aconteceu esse ano, só sei que novinha desse jeito eu já batia no meu irmão, e roubava a mortadela do pão das pessoas. oO
1992 Viemos morar em Maringá, me lembro vagamente que eu queria ir na caçamba do caminhão de mudança, minha vó não deixou e eu vim todo o trajeto chorando.
1993 Minha irmã GRENDA nasce e minha bizavó morre ( a vida é assim, uns nascem outros morrem)
1994 Foi o ano que eu fiquei doente para estudar então minha vó falsificou meu registro de nascimento para eu entrar na escola. A não esqueço nunca de um dia chuvoso, a escola liberou a gente pra ir assitir o jogo do Brasil, e meu tio estava me carregando nas costas, amava andar nas costas dele.
1995 nada importante vem agora em minha memória, acho que foi nesse ano que dei meu primeiro beijo, sempre fui muito precoce...kkkkkk
1996 A eu me lembro, tinha uma menina linda, mais velha, eu me espelhava nela, mas como ela me ignorava
1997 Enfim fui chamada pro aniversario da Any, a minina ai de cima, ela não queria me chamar mas a mãe dela incistiu, no fim a gente acabou ficando amigas.
1998 5ª série, vida nova, colégio novo, não queria mudar mas minha vó disse que não ia dar pra eu continuar no ballet se eu não mudasse de colégio ( acho que foi por questões de horário), lembro da Jana, do Bruno que gostava da Jana (mas eu gostava dele) ¬¬', lembro da Natalia, nossa a casa dela era linda e ela tinha um computador (uauuu).
1999 começei em um colégo e fui pra outro, derrepente meu mundo gira, fui embora pra Curitiba com minha mãe, ela morrava lá com meu padastro e minha irmã, estudei em um colégio bem favelado, começei a fumar etc etc etc....
2000 " O mundo não acabou" como todos diziam, minha mãe me mandou pra um colégio de riquinhos por que no outro ela achou que eu tava muito perdida, (acha?), lá foi bem legal, tive amiga que nunca irei esquecer, até hoje sinto falta delas, da Jana, Clarissa, Fer, etc
2001 Lembro que a Fer tinha piolho, e durante a aula tinha um andando na testa dela, não tive coragem de falar nada, não queria constrangê-la. No meio do ano pedi pra minha vó se eu podia voltar pra Maringá afinal aqui era meu lugar, então voltei.
2002 Começei a namorar o Marcelo, 1º namorado sério, durou 5 meses, hehehehehehehe, eu enjoava muito facil dos garotos.
2003 Começei namorar o Juninho, namoramos escondido, depois veio o dinho e na cabeça das pessoas maldosas começi a namorar a Helena, pois é eles juravam que eu era sapata, ( eu nem tenho cara), a Helena era minha melhor amiga e as pessoas sempre com suas mentes férteis imaginavam coisas.
2004 Amigas: Helena e Juliane, muitas saudadessssss
2005 1º ano da faku, nossa que máximo, eu tava me sentindo, a primeira pessoa que conversei foi a Mara canhão e a Ju passarinhuu, fiz uma grande amizade com uma pessoa muito falsa e mentirosa, não quero citar o nome dela aqui, mais enfim, desejo toda felicidades do mundo pra ela.
2006 2º ano, só festa, e alegria, estudar que era bom, só em época de prova. fikei amigona da Danny, uma minina que nem prestava atenção nela, e no fim amei completamente ela, grudou no meu coração.
2007 "URTIMO ANO", correria total atrás de TCC (trabalho de conclusão de curso), estágio. Briguei, voltei, briguei e voltei a conversar com a Danny, a gente parecia gato e rato, mas no fim ela é hoje sem dúvida a melhor de todas as melhores amigas que já tive até agora. AMO vc amiga
2008 Deixei de ser o futuro da nação e passei a ser mais um problema social, me decepcionei com o preconceito que existe com pessoas que se formam em faculdades particulares, prestei um mestrado na UEM, devia ter estudado mais^^, e eu e a Danny começamos um curso de Técnico em Meio ambiente, é bem legal, mas como a gente +/- já entende do negócio, é mais um terapia pra gente... ¢:

2009 Meus 21 anos.

beeijoss e obrigada pela paciência^^

20 comentários:

Deka Silva disse...

PARABÉNS!
Que linda sua história de vida...
Desejo alegrias, sucesso, muito bolo e boa memória!!!

Abraço.

lilian almeida disse...

oiieee feliz niver pra vc! tudo de bom e muitos posts q a proposito sao bem bacanas eu adorei a sua retrospectiva vou fazer no meu tb! hehe copiona eu kkk vou acompanhar seu blog vc tambem pode acompanhar o meu? bjo t++

Nunes, Fer! disse...

(8) Vc está fazendo aniversáarioooo(8) (rsrsrsr, isso eh uma música do lenadro e leonardo, que aki na minha cidade, tem um carro desses de msg ao vivo, que todo aniversario vai na porta da casa da pessoa aniversariante e toca essa música, sempre essa música!!! eh engraçado até) Parabéns!

Ps:Eu tmmb era uma criancinha doentinha que passava mal e ficava doente com tudo...

Ps2: viajar na caçamba do caminhao de mudança..hahuhuahauhauah..mto bom!

Flaaah disse...

eu ri muito do 2001! kkkkkkkkk
parabens pra vc, garota!!!

obrigada pelo comentario no meu blog.

tbm te acompanharei =]
escreva sobre a festa pra sabermos hehehe

beijo

Thaís - MissLexotan6mg disse...

Oi ^^

Adorei seu flog tbm e aproveito para agradecer sua visita no meu!
E eu não poderia passar por aqui num dia mais especial, né?
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Desejo-te muitas felicidades, realizações e que consigas o emprego que almeja!

Bj

SONIA disse...

Uippp...!!!
Amei a sua visita em meu blog e vou te acompanhar também!
Deixe sempre a porta aberta que vou entrar sem bater mesmo!Hehehe...!!!
Lindo texto e seu cantinho esta um show!
Parabénsss...!!!
Bjsss...milll...

Danny. disse...

Aaaaaain Miga, quanta coisa legal que vc escreeve aqui! Espero que não haja mais recesso...
Eu vim aqui pra futucar e adoreeei!
E tá bombando hein?? =)

Feliz Niver do fundo coração dessa amiga meio doida que te AMA!
=****

Fred disse...

Pelo que li é seu niver Parabens por esse dia e pela a história vivida! Sucesso!!!

Kas. disse...

Primeiramente, parabéns atrasado rsrsrs...

Belas histórias! Sinistro a parada do seu primeiro ano de vida! Bom o blog!

http://apenasparaloucos.blogspot.com/

passa la?

Balinha disse...

Eu sinto muito, muito por essa situação. Sinceramente tem pessoas que não são humanas, não sei o que você sente por ele e se isso dói ouvir, mas eu fico muito indignada com isso. Vocês foram dignos em ajudar ele ainda, um dia tudo vai mudar.

Boa sorte e muita força.
O importante é nunca fazer ninguém passar a mesma coisa que passamos de mal.

Beijão!

Bala Salgada
http://bsalgada.blogspot.com

LiaH Ribas! disse...

Oiieee
Felizzz Niver... hehehe
Nosssa Adorei Sua historia, eu nao me lembro da nadaaaaa hahaha xD
Mas Enfim, Adorei seu Blog...
Vou estar aqui SEMPRE!
Obrigada Pelos Votos de Felicidade...
Beijoooos!

Anastácio Soberbo disse...

Olá Lua
Parabéns amiga e tudo mas tudo de bom mesmo. 21 niver!! Agora fico com inveja :))
Muito interessante esta sua postagem, depois comento, agora a hora é de parabéns a você!
Iupi... iupi... Lua por muitos anos.

Um beijo e um xi-coração.

A.Soberbo

psicobolche disse...

me encato tu cronologia

Bala Salgada disse...

DEmais sua história.

PARABÉNS!!

----------------------------------
Bala Salgada - Cultura inútil que o povo gosta

www.bsalgada.blogspot.com
----------------------------------

lilian almeida disse...

nao postou ainda... to esperando hehe bjuu

Cris Animal disse...

Diário de LUA....rs
É a vida e a vida é isso e embora muitas vezes não acompanhe nossos projetos, acho que ai mora a sabedoria. A capacidade de se adaptar e renovar as esperanças em caminhos não antes traçados e/ou desejados.
Começa janeiro...já na metade e outros virão e vc vai ver que o tempo é UM...único e Senhor Absoluto.
Um beijo grande......Cris Animal

LiaH Ribas! disse...

Oieee
Tem Presentinho em Meu Blog Pra Vcc!!!
Beijokcassss

SONIA disse...

Amiga,já diz o ditado velho e corriqueiro:"Antes tarde do que nunca".
Não vou te dar os parabéns!Corriqueiro também! dar parabéns!(Risos)
Quero que você realize todos os seus sonhos,que a felicidade ande sempre de mãos dadas com você,que seua lábios sejam 99% de sorrisos,que seus caminhos sejam asfaltados de ilusões concretizadas,que a sua Lua seja sempre supimpa de muita luz,que você seja mais ousada que a vida em si,que você seja sempre a primeira da lista da sua história,que o Príncipe Encantado apareça montado na sua realidade,que tenha muita saúdeee...!!!Porque o resto...nada mais será que o resto.

Bjsss...milll

Saara Senna disse...

Olá LUA! Tudo bem?

ADOREI sua visita ao meu cantinho rsrs, apareça sempre que quiser e fiquei muito feliz com o MEME...
To só no corre corre do trabalho, mas prometo q assim q eu der uma paradinha vou postá-lo.

Adorei seu Diário, vou linká-la e acompanhá-la!

Beijoscas :)

Idaldina Martins Dias disse...

Gostei muito de ler a sua história e quero desejar-lhe que o caminho que vai agora iniciar seja coberto de brilhantes. Muitos beijos pelo seu niver continue com toda a alegria e força que nos mostra no seus posts.
Obrigada, amiga , por ter visitado o meu blog VÓ DINA, visite também cretcheu.blogspot.com . Eles abordam temas diferentes. Terei todo o prazer em ler os seus comentários.
Tudo vai ficar bem consigo.
Muitos beijos para si e saravá para essa terra linda onde nasceu. Adoro todos os locais que já visitei no Brasil.
Idaldina