sexta-feira, julho 17, 2009

Uma aventura das plantas


Para começar gostaria de deixar bem claro que sou sim uma bióloga, mas não daquelas que abraça árvores, ou que procura insetos (apesar de ser uma aventura mara!!!), pense o que quiser, derrepente me enquadro nos biólogos de laboratório, mas não sei ainda ao certo. Ai que vem então sua pergunta clássica; - você então tem certeza que é uma bióloga? de que afinal você gosta? a resposta é muito simples, ainda não sei, ainda não descobri. Na verdade desde que terminei a faculdade venho descobrindo áreas da biologia que me chamam muito a atenção, mas eu sei que isso não basta, teria que amar de paixão uma área da biologia, mas ainda não sei qual. A partir dessa minha indecisão decidi fazer um outro curso, ainda não sei que curso (nossa indecisão total), sei que é relacionado a saúde, pelo menos foi isso que o teste vocacional me disse, será que ele está certo? será que dá pra confiar? vai saber... o fato é que tenho buscado muitas explicações para muitas coisas. Essa semana por exemplo peguei um livro sobre botânica, derrepente ?! derrepente eu me apaixono, não sei não, a hora que o livro realmente começou a falar da botânica em si, me desinteressei, gostei mesmo do contexto do livro, do modo como o autor escrevia, da sátiras e das analogias, muito bom mesmo, mas foi apenas isso, será então que tenho chances de ser escritora? levando em consideração que o sedentarismo já me domina, só falta o mar, ou, uma casa no campo, uma máquina de escrever e ponto... acho melhor não =)


Acho que a vida de todos é assim, escolhas mais escolhas, assim a gente segue , um dia iremos encontrar o que realmente nos faz feliz e nos dá prazer (e dinheiro também).


Tenham um otimo dia


Beeeeeijo

14 comentários:

O Profeta disse...

Ao meu querer!
Dias noites, estações esquecidas
Inventei sonhos para sonhar
Lavei mágoas, dores perdidas

Uma árvore toca as águas da lagoa
O nevoeiro faz desenhos nas cumeeiras
Um Melro negro solta um pio ao acaso
A palavra quero-te diz-se de mil maneiras


Convido-te a ver a Cor da Claridade


Doce beijo

Aline disse...

adorei o post!
relamente eu também já mudei de opinião várias vezes sobre que profissão relamente seguir
mas,temos que fazer o que gostamos né!

;**

LiaH Ribas de Oliveira Alves disse...

Eitaaaa...
Tbm tenho as mesmas Neuras!
Axo q deve ser Normal...
o Importante é sempre Buscarmos algo q nos faça FELIZ e nos Sustente! rsrs
Bjooo FLor!

Nunes, Fer! disse...

Biologia parece ser mto legal, qnd falam em biologo(a), vem a minha cabeça imagem de pessoa feliz de jaleco que vai no programa da Eliana com cobras e tartarugas....Mas deve ser mto emocionante se acorrentar na árvore pra nao deixar cortá-la....

Bjos bom fds, até mais!

Sabrina Paiva !!! disse...

O post está muito interessante. Fiquei refletindo sobre a minha escolha. Na verdade, ainda não tenho certeza do que quero, mas já cogitei ser bióloga. E aí vem a dúvida, eu gosto de Biologia, de ciência em geral... mas não amo de paixão. Tenho receio de fazer uma escolha precipitada e me dá mal depois.Afinal, acho que não sou a única, quase todo mundo tem essas neuras.
Bjuss.

R.Vinicius disse...

Oi.

"Escolhas." Sempre estão aí. "Eu penso em ser escritor - filosofo, psicanalista." Nunca fiz teste vocacional, mas não o fiz porque nunca tive oportunidade e nem interesse. "A resposta está em você e em nenhum outro lugar." Porque todo mundo diz que é preciso ter certeza de algo? Talvez o melhor é termos certeza de apenas pouquissimas coisas.

Abraço,
R.Vinicius

Silvio Koerich disse...

Tudo bem?

Tô te seguindo aki no teu blog. Passa no meu e vê se gosta e segue e aí podemos começar a trocar coments e seguir um ao outro que tal?

Abraço!

Tatiana disse...

Por isso que gosto de estar por aqui.
Encontro a minha personalidade.
Sou eu nesse texto!!!!
Retribuindo:Boa semana pra ti tbm!!!
Bjsss fofa...

* Bela* disse...

Oi, passei pra agradecer pelo carinho e pela visita em meu blog!

Volte sempre viu...

bjO

Feliz dia do amigo pra vc tb!
[Nunca é tarde!]

=D

' Rôh disse...

Puxa Lua, não sabia que vc é bióloga!

Massa!
Gostaria de saber 10% do que vc sabe de biologia p fazer a prova de segunda fase do vestiba!
uahauhu...


=D abração, Roh

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu reading your blog

AH GURIA disse...

Oi linda...faz um tempo q sumi e agora tô voltando ao blog com novidades...Dps dá uma passadinha lá.Bjs.

Nanda disse...

Mana, pior que sei bem o que tu sente, quer dizer, marro meno. A galera sempre pergunta: O que vc vai ser quando crescer?! Nunca sei a resposta, assim, exata. Já pensei em ser biologa, esteticista, etc... Mas a única certeza é que quero ser atriz. Tbm sabemos que precisa de uma segunda opção. É aí que pega. :/

Adorei o post gatãa! ;D

Bju mana!
http://canalcereja.blogspot.com/

Bala Salgada disse...

Continuar estudando, crescendo é a melhor coisa pra encontrar o caminho certo, sucessos!

Obrigada, fico contente que gostou.

Poxa que chato, acho que mudaram as fotos do template e elas estão mostrando as fotos do photobucket quando indicam que a imagem sumiu ou foi removida. Dá a maior trabalheira pra mudar de template né? Se quiser conheço sites bons com uns templates legais.

Fui.